Você lê os panfletos que te dão na rua?

Categorias Insights

Esses dias fui ao centro de Balneário Camboriú comprar uma camiseta nova. Quem conhece Balneário Camboriú sabe que o trânsito do centro da cidade é complicado, então estacionei meu carro na primeira vaga que encontrei e fui caminhando o restante do trajeto até a loja.

No caminho, fui abordado por uma pessoa que distribuía panfletos. Educadamente peguei um e o guardei no bolso. Ok, segui com meu objetivo, cheguei na loja, comprei a camiseta e fui pra casa.

Quando cheguei em casa, como de costume, esvaziei os bolsos e já ia logo cair na cama pra dar uma relaxada. Nessa hora, me deparo novamente com aquele panfletinho. Aproveitei o raro momento de desocupação para ver do que se tratava.

Pra minha surpresa, era um convite para um restaurante vegano. Não tenho absolutamente nada contra comida vegana, mas simplesmente não é o tipo de restaurante que eu costumo frequentar.

Mas a grande questão que me chamou a atenção nesse simples panfleto foi o modo aleatório com que caiu em minhas mãos. A pessoa estava na calçada da rua distribuindo ele simplesmente pra todo e qualquer ser humano que por ali passava e o aceitasse.

Foi inevitável começar a fazer as contas e pensar “quantos panfletos são jogados fora todos os dias sem utilidade nenhuma”. Logo, comecei a imaginar qual poderia ser o retorno do dono desse restaurante se ele economizasse esse valor que gastou com os panfletos e o investisse de maneira adequada em marketing digital.

Por fim, lembrei de conversas que já tive com pessoas que diziam: “o marketing digital não funciona pro meu negócio” e então, após analisar as ações que esses estavam fazendo, minha conclusão era justamente essa: estão fazendo panfletagem online!

Imagine agora se a pessoa que distribuía os panfletos tivesse a capacidade de entregá-los somente para as pessoas que gostavam de comida vegana e que vão frequentemente a restaurantes na cidade de Balneário Camboriú? Sem dúvida os resultados do investimento que o dono do restaurante fez seriam muito melhores, concorda?

Pois é, no marketing digital isso é possível. Você pode anunciar somente para as pessoas que realmente fazem parte do seu Público Alvo e são, essencialmente, seus Avatares.

Marketing digital qualquer um pode até saber fazer, assim como distribuir panfletos qualquer um pode fazer, mas fazer da melhor maneira, com a melhor estratégias que garantirá os melhores resultados sobre o seu investimento, dai é com a gente.

Se precisar de uma consultoria nas suas ações de Marketing Digital, conte comigo:

Especialista em Marketing Digital e Desenvolvimento Web/Mobile e alguém que acredita que pode transformar o mundo ainda que seja somente o mundo de alguém.

Eu sou o Tihh Gonçalves e essa é a minha Tática de Sucesso.